No início é apenas pó

Depois, é como se esse pó desse a volta ao mundo para captar as novas tendências e alimentar o design mais criativo. Finalmente, com o poder da tecnologia mais evoluída, ganha forma, textura, cor, vida. E uma matéria-prima tão simples transforma-se em peças estética e tecnicamente tão sofisticadas. Que dão origem a ambientes belos, funcionais e eternos, onde apetece viver, trabalhar, estar. A magia acontece e do pó nasce a perfeição.

O NOSSO ADN

UM PASSO À FRENTE

Na Recer, temos orgulho da nossa experiência como especialistas em pavimentos e revestimentos cerâmicos. Desde 1977 o que nos entusiasma é trabalhar de olhos postos no futuro! Como somos um grupo multifacetado, conseguimos antecipar tendências e responder a todas as exigências, em todos os momentos, de todos os mercados.

Mas queremos ir sempre mais além. Apostar em novas tecnologias, investir em design e inovação para descobrir soluções pioneiras, está no nosso ADN. Também a qualidade e a sustentabilidade ambiental são dois pilares fundamentais para nós.

É por tudo isso que nos mantemos à frente no mercado.
Porque pensamos à frente.

 

Qualidade

A excelência conquista-se todos os dias

Para nós, as certificações não são um fim. São o princípio de um nível de exigência ainda mais alto e que se reflete na nossa gestão diária. Para além de ser certificada na área da qualidade, do ambiente e da conformidade de produtos, a Recer é pioneira na aplicação dos conceitos “Lean Production” e auditada regularmente por entidades independentes:

Certificado de Conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade 
Certificado de Conformidade do Sistema de Gestão Ambienta l
Certificado NF – UPEC de Conformidade de Produtos – CSTB 
Certificado Ponto Verde

Sustentabilidade

Quem depende de um recurso natural só pode respeitar a natureza.

Na Recer, a produção sustentável é um objetivo permanente. Isso implica um esforço constante em vários aspetos:
  • Eficiência energética, através da otimização de processos, da atualização de equipamentos com vista à redução do consumo de energia e da cogeração de energia elétrica e térmica;
  • Redução do consumo de água, apostando no tratamento e reutilização;
  • Redução do consumo de matérias-primas provenientes de recursos geológicos, minimizando os desperdícios e transformando-os em recursos;
  • Utilização de embalagens amigas do ambiente (recicláveis, obtidas a partir de materiais reciclados) e de paletes de madeira "responsável", de acordo com a norma FAO;
  • Utilização de fontes de energia com baixos níveis de emissões;
  • Tratamento dos efluentes gasosos;
  • Contributo para edifícios saudáveis e sustentáveis pela elevada durabilidade dos nossos produtos e sem emissões de COV ou outras substâncias.

GRUPO RECER

UM GRUPO SÓLIDO EM EXPANSÃO

A Recer é hoje um grupo económico de referência em Portugal. O crescimento, a expansão, a solidez, a força e o dinamismo continuam a ser as linhas mestras das nossas empresas e a razão do nosso sucesso.


A Recer SGPS gere participações em áreas tão diferenciadas como a metalomecânica, design de projetos, cerâmica de estrutura e de acabamento, automação e robotização industrial, sistemas de cogeração, artes gráficas e comunicação.

www.recersgps.pt